quarta-feira, 8 de setembro de 2021

07 DE SETEMBRO 2021 / Evangélicos Fazem Toda Diferença Onde Chegam

 


Nunca antes na história os Evangélicos tem uma participação tão ativa na política brasileira, O censo demográfico realizado em 2010, pelo IBGE, apontou a seguinte composição religiosa no Brasil: (cerca de 42,3 milhões) declaram se Protestantes (evangélicostradicionais, pentecostais e neopentecostais); percentual  este que pode mudar totalmente o rumo de qualquer eleições. Os evangélicos deixaram de ser coadjuvantes na política para assumirem, papel como um dos atores principais deste enredo que a cada dia toma novos rumos, isto se tratando da política brasileira.

Com esta crescente na porcentagem de evangélicos no Brasil, é natural que o número de seus representantes nos Municípios, Estados e até no Congresso Nacional tenha uma ascendência, foi o que observamos nas urnas nas últimas eleições.

“O Pew Research Center publicou também estudo realizado entre 2013 e 2014 em que os protestantes já representavam 26% da população brasileirae segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Datafolha no fim de 2014, os protestantes já seriam 29% da população do país, mostrando um rápido crescimento do grupo religioso no Brasil. E segundo o Latinobarómetro, em 2017, 27% da população brasileira era protestante. Em 2020, o Instituto de Pesquisa Datafolha publicou nova pesquisa, informando que os evangélicos representariam 31% da população brasileira, o que à época equivalia a 65,4 milhões de pessoas.

Para efeito dessa lista, consideram-se denominação uma organização com governo centralizado ou convenção que torna uniforme as doutrinas e práticas de um grupo religioso. Embora existam grupos que usem o mesmo nome para identificar-se (como as Assembleias de Deus) a independência entre diversas organizações caracteriza a diversidade de denominações. Igrejas de governo congregacional enfatizam a independência da igreja local, mas ainda assim forma denominações pelas suas convenções.”  

Fonte:(https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-10/em-crescimento-bancada-evangelica-tera-91-parlamentares-no-congresso) - 08hs:10mim,

 

    Hoje temos um Presidente que se denomina cristão/conservador, o que traduz o sentimento e posicionamento da grande maioria dos brasileiros que não abre mão da Fé e dos Bons Costumes... O que hoje é um presidente que frequenta as igrejas, participa de orações e não se cansa de pronunciar o nome de Deus em seus discurso, o slogan de sua campanha foi um versículo bíblico: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32, o seu brado de vitória carrega a identidade de seu governo: Brasil acima de tudo... Deus acima de todos! Assim conquistou a maioria dos eleitores do país.

 Esta é a imagem de muitas outras que vemos o Chefe Supremo de nosso País, as Pés de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário