quinta-feira, 16 de junho de 2011

Filhos Adolescentes


DEZ MANDAMENTOS PARA ACOMPANHAMENTO DA VIDA
ESCOLAR DOS FILHOS PELA FAMÍLIA

01-    ESTIMULE SEMPRE SEUS FILHOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE ESTUDAR, CONTE PARA ELES COMO O ESTUDO PODE AJUDAR NA HORA DE CONSEGUIR UM EMPREGO OU DE TIRAR UMA CARTEIRA DE MOTORISTA.
02-    ESTABELEÇA UM HORÁRIO DE ESTUDOS PARA SEU FILHO ( DUAS HORAS POR DIA) E CERTIFIQUE-SE DE QUE ELE REALMETNE ESTÁ ESTUDANDO.
03-    PROCURE SEMPRE TER EM CASA LIVROS, REVISTAS, JORNAIS, REVISTINHAS EM QUADRINHOS, ETC, PARA QUE SEUS FILHOS POSSAM TER CONTATO COM MATERIAL DE LEITURA E GOSTAR DE LER.
04-    INCENTIVE SEU FILHO A ESTUDAR COM OS COLEGAS, REALIZANDO TRABALHOS EM GRUPO OU ESTUDANDO PARA AS ATIVIDADES AVALIATIVAS ( EXEMPLO: UM TOMA QUESTIONÁRIO DO OUTRO).
05-    TODOS OS DIAS, OLHE OS CADERNOS E DÊ UM VISTO À CANETA PARA QUE SEU FILHO SAIBA QUE SEUS PAIS SE PREOCUPAM COM A EDUCAÇÃO E PARA QUE O PROFESSOR SAIBA QUE OS PAIS ESTÃO ACOMPANHANDO.
06-    NUNCA DEIXE DE IR A UMA REUNIÃO DE PAIS, POIS É NELA QUE VOCÊ SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA ESCOLA E O QUE O SEU FILHO ESTÁ FAZENDO.
07-    ALÉM DAS REUNIÕES DE PAIS, PROCURE SEMPRE PASSAR NA ESCOLA, PODE SER EM QUALQUER DIA DA SEMANA E CONVERSE COM OS PROFESSORAS, SUPERVISORA E DIREÇÃO.
08-    CONVERSE ABERTAMENTE SOBRE  ASSUNTOS COMO DROGAS, SEXO, MÁS COMPANHIAS, ETC... SEMPRE MOSTRANDO COMO SE PODE EVITAR E QUAIS OS MALES QUE PODEM TER EM NOSSAS VIDAS.
09-    PERGUNTE SEMPRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA ESCOLA, SE TEM ALGUMA NOVIDADE, SE HÁ ALGUM BILHETE, COMO ESTÁ O TRABALHO DOS FUNCIONÁRIOS, ETC...
10-    AME SEU FILHO ACIMA DE QUALQUER COISA. INFELIZMENTE, NÃO SÃO  POUCOS OS PAIS QUE JÁ ENTREGARAM CRIANÇAS DE 7, 8, 9 OU 10 ANOS PARA AS ALMAS OU PARA DEUS. AMAR É TANTO DAR CARINHO E AFETO COMO IMPOR LIMITES. SAIBA FAZER AS DUAS COISAS SEM IR TANTO AO MAR (MIMANDO A CRIANÇA) NEM TANTO À TERRA (NÃO DEIXANDO A CRIANÇA SEQUER RESPIRAR). SE VOCÊ TIVER UM BOM RELACIONAMENTO, NO FUTURO AS CHANCES DE PROBLEMAS SÃO MENORES.



DC. GEAZI SANTOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário