Assim também vós, depois de haverdes feito tudo quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, porque fizemos apenas
o que devíamos fazer
(Lc. 17.10).
Como agradecer Deus pelos pelas bênçãos recebidas? Como agradecer-lhe pela vida? Pela saúde? Pelo ar que respiramos? Pelos parentes e amigos? Pelo pão de cada dia? Como agradecer Deus se quando nós fizermos tudo que nos foi ordenado seremos considerados servo inúteis?
Quando eu era mais jovem estas perguntas constantemente povoavam minha mente, confesso que ficava preocupado; como posso ser grato ao meu Deus se não tenho nada para fazer que esteja a altura de agradecê-lo? E que tudo que fizer não passa de minha obrigação? Você nunca se perguntou? Nunca passou por sua mente, nunca subiu ao seu coração o desejo de agradecer a Deus e de qual forma poderíamos fazê-lo? Eu li muito ao respeito, participei de alguns estudos, procurei na internet; não perguntei a ninguém porque já havia se tornado um desafio meu; e você sabe o que aconteceu? Bingo isto mesmo encontrei a resposta, o que me deixou muito feliz, foi como eu estivesse à procura de um tesouro muito valioso e houvesse encontrado; hoje eu sei como posso agradecer a Deus por tudo o que ele tem me feito para minha vida; você também quer saber? A resposta sempre esteve ao meu alcance e está ao seu também; quem nos responde é o Salmista Davi leia comigo: Que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? (Sl 116.12.) Percebeu algo nesta pergunta? Davi também estava à procura de como agradecer Deus, por tudo que tinha recebido; e pelo Espirito Santo Deus lhe revela a resposta não só para Davi, mas, para mim, para você, e para todos que tema preocupação de ser grato a Deus; e a resposta não poderia ser mais simples: Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do senhor, cumprirei os meus votos, na presença de todo o seu povo( Sl. 116 13,14).
Erguer o cálice da salvação: É anuncia, é levantar a palavra de Deus, é evangelizar, pregar a palavra de Deus.
Cumprir os votos: É cumprir o compromisso de ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura... (Mc 16.15).
Assim quero conclamar a todos quantos queiram agradar ao nosso Deus a fazer Missões: em casa, na escola, nas ruas e praças, no trabalho e em todo o lugar que estejamos; importa fazer a vontade de Deus que a vontade dos homens, a tempo e fora do tempo.
Que o nosso Deus continue abençoando a cada um de nós, e que o desejo por fazer missões esteja sempre presente em nossos corações.
Missões: Está no coração de Deus!
Mas está no seu também?
Dc. Geazi Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário