sábado, 22 de outubro de 2011

Você Sabe Como Recomeçar?

Como é difícil fazer o caminho de volta;
Como é difícil voltar atrás, quando percebemos que nós fomos a causa dos erros, se torna mais difícil ainda.; muitos de nós temos a tendência de sermos orgulhosos; dificilmente assumimos os erros que cometemos, sempre tentamos procurar uma desculpa, um culpado, só para não dar-mos o braço a torcer dos erros que cometemos e é ai que mora o perigo, porque caso a pessoa que foi magoada não tomar a iniciativa; este momento ficará marcado para o resto das vidas dos envolvidos, pois nesta situação não há vencedores, só perdedores; falo isto em todos os aspectos: Seja na familiar, quando os pais magoa os seus filhos ou os filhos magoam os seus pais; Fraternal quando um amigo as vezes até por uma brincadeira ultrapassa os limites do outro e nenhum dos dois dá o primeiro para para o solução do impasse; Conjugal quando o relacionamento do esposo e da esposa já está por um fio e nenhum quer abrir o dialogo, não querem superar os obstáculos, preferem a separação do que pisar  no orgulho e pedir perdão.

           É assim a vida de muito de nós que preferimos sofre a dor da angustia, solidão, da tristeza a pedir desculpa, pedir perdão; preferem perder uma vida inteira pela frente do que  voltar atrás, do que recomeçar.
 

           Tenho toda a certeza do mundo que este artigo foi inspirado por Deus para você: Meu amigo, minha amiga, que neste exato momento passa por uma situação igual ou parecida com as que eu citei; mas, ainda dá tempo vá em frente ligue, dê um telefonema, passe uma mensagem ou simplesmente chegue para a pessoa e diga: Vamos tentar novamente me perdoe, me desculpe não vamos deixar que este desentendimento atrapalhe as nossas vida, a nossa amizade, o nosso amor.

            Eu tenho certeza que se algum dos dois tomar a iniciativa, algo bom vai acontecer e a partir dali, os dois começaram a reconstruir o que levou uma vida inteira para está de pé. 
Recomeçar é subir uma montanha sem ter nas  mão  o que se apoiar, mas na certeza que se está fazendo o que é certo, então quando chegar no cume do monte ambos serão agraciados com a melhor vista que se pode ter; a vista da superação.

Por
Dc.Geazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário