segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vamos Reconhecer As Pessoas No Ceu?

   Muitas dúvidas vem a tona quando começamos a ler a Bíblia Sagrada, muitas perguntas sem resposta e muitas que precisam serem interpretadas de forma fiel as Escrituras Sagradas e uma destas perguntas quero responder hoje aqui neste artigo; após realizar algumas pesquisas, cheguei a uma respostas que me identifico muito e quero aqui expor para vocês porque eu crie que no céu vamos nos conhecer.

   Vamos ao artigo, abra a sua Bíblia Sagrada, ore a SENHOR e receba de Deus a Resposta.

      Recebi sua carta contendo uma dúvida acerca de nossa vida depois que sairmos desta terra. Creio que iremos nos conhecer e serei conhecido e talvez possamos aplicar 1 Co 13.12 neste sentido. Embora iremos ser transformados, não perderemos nossa identidade. Receberemos, isto sim, um novo nome (diferente do nome que temo agora e secreto) escrito numa pedra branca, o que significa que teremos uma identidade (nome) como indivíduos. Pedra nos fala de indivíduos separadamente (1 Pedro 2.5).

       Mesmo antes de recebermos nossos corpos glorificados, se for o caso de morrermos antes do arrebatamento, continuaremos a ter nossa individualidade, ou seja, seremos reconhecidos como indivíduos, pessoas, com certas características. Assim, tanto o rico como Lázaro, em Lucas 16.19‑31, são reconhecidos após a morte, com a diferença de que apenas Lázaro é chamado pelo seu nome. Em João 11, o Senhor chama Lázaro pelo nome, para que saísse do túmulo. Ora, se Lázaro tivesse perdido sua identidade após haver morrido, ele não seria mais alguém a quem o Senhor poderia se dirigir da maneira como era conhecido aqui.
         Em Mateus 17, Moisés (que havia morrido) e Elias (que fora arrebatado) aparecem com o Senhor e continuam sendo Moisés e Elias, reconhecidos inclusive pelos discípulos. Assim também, os discípulos reconhecem o Senhor depois de haver ressuscitado, exceto quando seus sentimentos ainda estavam fechados, como aconteceu com os discípulos no caminho para Emaús (Lc 24.16,31).
       Portanto, irmão, será um grande gozo vermos o Senhor quando partirmos daqui. E será também motivo de muita alegria podermos reencontrar aqueles queridos que partiram antes de nós para a glória. 
 
Fonte:http://www.respondi.com.br/
 
Dc. Geazi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário