segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

LIÇÃO - 09 ELIAS NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO

Embora a Transfiguração fosse sem duvida uma maravilhosa revelação da natureza essencial de Jesus, no contexto ela era também uma poderosa manifestação da natureza do reino que o nosso Senhor pretendia estabelecer com a sua morte.

[...] A chave para entendermos o pretenso significado da transfiguração e encontrada em Marcos 9.2, na frase ‘seis dias depois’. O que havia acontecido antes dos seis dias? Jesus havia falado sobre a sua cruz e depois a gloria, e feito uma promessa especifica: ‘Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns ha que não provarão a morte sem que vejam chegado o Reino de Deus com poder’ (Mc 9.1)
Não e costume de Marcos indicar um preciso relacionamento entre os eventos. A frase ‘seis dias depois’ faz intima ligação entre a transfiguração e a profecia de Cristo sobre a sua morte e ressurreição — e a promessa que fez aos discípulos de que alguns veriam ‘o Reino de Deus com poder (RICHARDS, Lawrence O. Comentário Histórico-cultural do Novo Testamento. 1. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2007, p. 11 5).
 

































Por
Dc. Geazi Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário