segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE RELACIONAMENTO

Por LEANDRO ALMEIDA
( Colunistas do Eu Escolhi Esperar )
Na última sexta-feira fizemos uma twitcam que reuniu centenas de pessoas. O tema abordado foi “Perguntas e Respostas Sobre Relacionamento”. Nas duas horas em que ficamos no ar, tivemos algumas perguntas que mais foram frequentes demonstrando a dúvida de muitos. Selecionamos algumas e estamos expondo aqui, pois podem ser as mesmas dúvidas que correm em sua cabeça. Então, aí estão elas:



1) QUAL A IDADE IDEAL PARA SE INICIAR UM RELACIONAMENTO?...

Existem muitas pessoas com mais de trinta anos que têm uma mentalidade de quinze e muitos jovens que pensam de uma forma diferenciada quando comparada ao pensamento das pessoas de sua idade. A idade ideal para se entrar em um relacionamento não é uma idade cronológica, mas sim a idade da “MATURIDADE”. A maturidade irá te ajudar a assumir um relacionamento estando ciente e disposto a viver as responsabilidades para trilhar uma bela jornada até o altar.
2) GOSTO DE UMA GAROTA QUE NÃO É EVANGÉLICA. COMO AGIR?
Neste ponto somos bem radicais. Jugo desigual é algo que não agrada a Deus. Num sábado à noite você irá desejar estar na igreja em um culto de jovens. Onde a outra pessoa desejará estar? Você busca e quer santidade no relacionamento. Provavelmente um “não-crente” não estará de acordo nem disposto a isto. Se
muitos crentes não estão, imagine um “não-crente”! Será que ambos conseguirão caminhar juntos, se não
houver comum acordo, principalmente em sua crença?
3) COMO FALAR PRA UM RAPAZ QUE ESTOU GOSTANDO DELE?
O homem é quem deve ter a atitude de conquistar a mulher. Quando ela toma essa inciativa e se declara, pode star colocando tudo a perder. Homens de Deus gostam mesmo é das mulheres “difíceis”, que não dão “mole”; daquelas que tem postura de Princesa. Essas sempre despertam o interesse deles. No entanto, você pode dar alguns sinais para que ele perceba o seu interesse, como por exemplo: trocar olhares, iniciar uma amizade, participar da mesma célula, se aproximar, e, acima de tudo ORAR.
4) COMO LIDAR COM OS PAIS QUANDO NÃO SÃO EVANGÉLICOS?
A bíblia nos orienta a honrar nossos pais, para que nossos dias sejam prolongados e vivamos bem aqui nessa
terra. Seus pais, sendo evangélicos ou não, ainda são seus pais e devem ser honrados e respeitados como de direito. Se esse relacionamento realmente é de Deus, as coisas irão se acertar no tempo certo. A aprovação dos pais é algo muito significativo para um relacionamento. Se você tem a aprovação deles, terá também o
apoio ao iniciar o relacionamento. Vale a pena pensar e cumprir com o princípio bíblico. Às vezes, o errado
(a) na história pode ser você!

5) POSSO CONVERSAR SOBRE “TUDO” COM MINHA NAMORADA?
“Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.” Entendemos que quando nos enviaram essa pergunta, a intenção era perguntar se podem falar abertamente sobre sexo. (risos)
Deve-se evitar e, até mesmo fugir de falar sobre algo que irá despertar um desejo que não poderá ser suprido. Converse sobre o assunto quando estiver prestes a casar, será muito mais seguro para o relacionamento de vocês.
Quer saber mais? Fique ligado em nossa fanpage. Constantemente estamos fazendo “TWITCAM” e respondendo, de uma forma mais profunda, a esses e outros questionamentos.
Até a próxima!


Por
Dc. Geazi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário