quarta-feira, 16 de abril de 2014

Esqueleto Gigante Confirma a Bíblia?


Photoshopiada
Esqueleto gigante confirma a Bíblia?A mensagem circula pela Internet em, pelo menos, duas versões. Uma diz quea 'descoberta' confirma o conteúdo da Bíblia, a palavra de Deus. 
O esqueleto gigante existe?


A imaginação cuida de ampliar o significado da suposta ossada gigante. Há quem afirme se tratar do esqueleto de Adão, mas ninguém foi lá conferir se nele falta ou não uma costela, a mindinha, que seria a confirmação definitiva:)


Outros acreditam que se trata dos restos mortais de alienígena acidentado em viagem intergaláctica. O comandante da espaçonave ordenou paradinha na Terra para a cerimônia do enterro. (Poderia ter sido mais fácil, e econômico, por consumir menos combustível, jogar o cadáver no espaço, mas, se o fizesse, hoje a gente não teria 
como preencher este espaço aqui :

Um dos textos diz que ele, o esqueleto quando vivo, era capaz de arrancar uma árvore grande apenas com uma das mãos. (Pode ter sido umas das causas da desertificação da área onde ele teria sido encontrado :))

Seriam tais seres gigantescos os construtores das pirâmides? Existem controvérsias, mas há quem pense assim.


À medida que a mensagem circulava pelo mundo, vários comentários foram acrescentados a ela. Um deles diz que o esqueleto era de um homem com 60 pés. Esse pé não é a parte inferior da perna, mas uma unidade de medida igual a cerca de 30 cm o que daria uns 18 metros de altura. Prédio de 6 ou 7 andares.

Veja o que está escrito na Bíblia em Genesis 6:4; Números 13:23-33; 2 Samuel 21:22 , diz a mensagem em português.


Vejamos.
Gênesis, capítulo 6, versículo 4: "Ora, naquele tempo havia gigantes na Terra;..."

Números, capítulo 13, versículo 32: "...e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura." (Parte do relatório dos doze homens enviados por Moisés para dar uma espiada em Canaã, terra que lhe fora prometida pelo Senhor. Como se deduz dessa passagem, a terra prometida já se encontrava ocupada. Mas isso é outra história.)


Samuel, capítulo 21, versículo 22: "Estes quatro nasceram dos gigantes em Gate; ..."
A Bíblia contém vinte e cinco referências, quatro delas nos Apócrifos, agigante ou gigantes e o significado desse termo pode ser tomado ao pé da letra ou não. Pode, apenas, se tratar de uma pessoa maior do que o autor do relatório.

Ou não.

Afinal de contas, o recurso de superdimensionar o inimigo é muito conveniente porque valoriza a vitória ou justifica a derrota conforme o resultado da peleja.

A Bíblia tinha razão?

Questões de fé não se discutem e cada um acredita no que quer acreditar. Impor credos e crenças em livros sagrados, ou no quer que seja, pela força ou por decreto é um forte sinal de intolerância e a história registra uma enormidade desses casos.

A primeira parte da Bíblia, o Gênesis ou Gênese, descreve como teriam sido criados o céu, a Terra, os animais e o Homem. (Depois, Ele criou a Mulher e não há registro do lapso de tempo em que o homem reinou sozinho no seu lar. Ah!!, bons tempos aqueles... ;{

Sem dúvida, é muito mais fácil e dá menos trabalho acreditar n'O Livro do que esquentar os miolos se perguntando qual a origem do homem, qual o seu papel na sociedade, qual o seu destino. Se tudo já se encontra escrito e descrito, nada mais há para fazer.

Voltando ao quase esquecido esqueleto: ele existe?


Veja a imagem que acompanha a mensagem. Sua definição é bem ruinzinha e serve bem ao seu propósito: confundir e iludir.

Fonte:http://www.quatrocantos.com/lendas/177_esqueleto_gigante.htm

Dc Geazi Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário