sexta-feira, 24 de junho de 2011

CRENTE PODE PARTICIPAR DA FESTA JUNINA?

     Todos os anos voltamos para mesma questão.  Nesta época, novos e antigos convertidos passam a se questionar a esse respeito, principalmente porque nas escolas, a uma agitação para as festividades da festa junina, dai vem a pergunta, afinal, crente pode participar da festa junina.  
      O que o Apóstolo Paulo escreve a este respeito: Aos coríntios quando ele escreve nos deixa uma importante reflexão vejamos :
                                                                                   1 Coríntios 8

8 - Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
9 - Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
10 - Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
11 - E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
12 - Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.
13 - Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.

Conlusão:
        O fato é que o comer pipoca e canjica, o dançar quadrilha, e demais atividades da festa, o que assim o fazem se tendo ciência ou não estão adorando a o santo que está sendo reverenciado no momento; é bem verdade que ao passar dos anos os cristão evangelicos em uma onda de modismo tem se deixado influênciar por estas festas pagãs que não nos leva a ao caminho do céu.
 
    Tenho certeza que se o precursor do Messias tivesse a oportunidade de contemplar as festas que hoje fazem em seu nome, ele não ficaria nada satisfeito, porque toda ela é regada de muita bebida alcoólica, e João Batista como Bom Nazireu que era jamais permitira que esta acontessece.

    A certo que tenho e que; quem participa de uma festa a um santo, está comumente participando da adoração a esse santo, e para não sermos confundidos com seus adoradores, é prudente que o crente abstênha-se completamente desta festa e suas atividades.

    Para as mães que sofrem com a pressão de seus filhos que não entendem ainda as conseguências da rebeldia a palavra de Deus, eis a palavra de Deus:
 
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6 


    Quando seu filho crescer e compreender a palavra de Deus, sentirá orgulho pelo zelo de seus pais. Afinal de contas, enquanto o filho não tem condição de decidir por sí os pais é quem deve instruí-los.
 
    É muito importante que os pais nestes dias, procurem conversar com seu filho e mostre para eles o que realmente representam estas  festividades  e lhe faça uma proposta  de fazer uma viagem, ir para alguma  programação, algum evento na igreja. Tenha uma sempre uma atividade  paralela como opção para o seu filho, pois uma proibição as vezes pode causar traumas para o resto da vida da criança.
 
siga este conselho e sem dúvida você terá filhos obidiêntes e conciêntes  de seu compromisso com o Senhor Jesus.

Dc. Geazi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário