terça-feira, 24 de outubro de 2017

O Sambista Que Aceitou Jesus

Um homem que passou a vida toda cantando para o mundo, vivendo nos vícios e nas drogas, teve a felicidade de encontrar o caminho da luz já no final de sua vida terrena.
No final de 2001, Bezerra da Silva se tornou evangélico e, depois disso, chegou a lançar o CD gospel chamado “Caminhos de Luz”.

A conversão de Bezerra da Silva é um exemplo claro do ditado que diz que enquanto há vida, há esperança.

José Bezerra da Silva 
(Recife23 de fevereiro de 1927 — Rio de Janeiro17 de janeiro de 2005) foi um cantorcompositorviolonistapercussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musical coco e samba, em especial de partido-alto.
No princípio, dedicava-se a gêneros nordestinos, principalmente o coco até se transformar em um dos principais expoentes do samba nos anos seguintes. Através do samba, cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical. Estudou violão clássico por oito anos e passou outros oito anos tocando na orquestra da Rede Globo, sendo um dos poucos partideiros que lia partituras.


Gravou seu primeiro compacto em 1969 
O primeiro disco em 1975, de um total de 28 álbuns lançados em toda a carreira que, somados, venderam mais de 3 milhões de cópias. 
11 - Discos de Ouro,
03 - De Platina e
01 - De Platina Duplo.

Entre as maiores conquistas do Cantor Bezerra Silva, uma ele vai levar para a Eternidade a sua Salvação em Cristo Jesus.
Em 2001 retornou à Igreja Universal do Reino de Deus e em 2003 gravou um CD com músicas gospel. Em 2005, perto da morte, mas ainda em plena atividade, morreu na manhã de segunda-feira, dia 17 de janeiro de 2005 aos 77 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca.
Foi por pouco, mas a Graça, e o Favor de nosso

Senhor e Salvador Jesus Cristo o alcançou e lhe deu a certeza da Vida Eterna.  




Por
Dc.  Geazi Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário