sábado, 13 de agosto de 2011

Como surgiu o Dia dos Pais?

   Mesmo que o Dia das Mães seja comemorado desde o século XIX, foi somente no início do século XX, mais precisamente a partir de 1909, que começamos a festejar a data eqiuvalente para nossos queridos pais.

     Sonora Smart Dodd (a gente também achou o nome engraçado!!) quiz honrar seu pai Henry Jackson Smart, um veterano da Guerra Civil norte-americana, estendendo sua admiração pelo pai a todos os pais do planeta. Foi assim que ela teve a ideia de criar o Dia dos Pais.


       O amor e admiração de Sonora pelo pai deve-se a dedicação de Henry a ela e seus irmãos. Sua mãe faleceu enquanto dava a luz a um de seus irmãos, o sexto filho do casal. Após a morte da esposa, Henry dedicou-se aos filhos assumindo papel de mãe mesmo em situações que ele nunca poderia substitui-la completamente. Como sinal de gratidão, Sonora sugeriu o dia 19 de Junho, aniversário de Henry, para comemorar o Dia dos Pais.

        Nem todo mundo celebra o Dia dos Pais no mesmo dia. A tradição católica diz que o Dia dos Pais deve ser celebrado em 19 de Março, enquanto os Koreanos comemorem no 8 de Março.

Fonte:yahoo.com
Dc. Geazi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário