sábado, 15 de outubro de 2011

O Cristão Pode Ouvir Música Secular?

     Durante toda a minha vida na igreja, pude ouvir varias vezes a pergunta:
      Ouvir música do mundo é pecado?
    Pensando em dá minhsa contribuição e me juntas aos muitos homens e mulheres de Deus que usando a ferramenta da internet, assim o fizeram quero tambem deixar a luz da Bíblia responder esta questão.

      É pecado, para um cristão, ouvir músicas seculares?
         O cristão só deve ouvir louvores?
       Na verdade, não é possível responder à pergunta sobre o ouvir músicas seculares com um mero "sim, é pecado" ou "não, não é pecado"; a questão é um pouco mais complexa. Primeiro, podemos perguntar: O que é pecado? A primeira resposta que nos vem à mente é o texto de I João 3:4 - "Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei." (NVI).

      Se olharmos apenas este texto bíblico, ficaremos com o conceito de que basta olharmos os 10 Mandamentos e, se os obedecermos, não estaremos pecando. Mas a versão Almeida Revisada traduz este verso da seguinte forma: "Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia." Vemos aqui uma definição mais abrangente e mais subjetiva para a palavra "pecado". Na verdade, o próprio João, se seguirmos a leitura até o verso 10, explica melhor a questão do pecado: quem peca é quem faz as obras do diabo. Assim, para resumirmos, se compararmos este trecho com outras passagens bíblicas, veremos que pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus e da Sua vontade. Aí surge outra pergunta: 
A música pode realmente nos afastar de Deus? 
Se sim, que tipo de música pode me afastar de Deus e que tipo de música me 
aproxima dEle? 

     Quero finalizar fazendo uma pergunta para os cristão que  ouve e já ouviu música seculares:
   Qual o sentimento que vem ao seu coração quando você ouvi uma música secular?
       Que o desejo que desperta em você? 

    Acredito que é impressendível para o cristão saber selecionar as múcisa que tem ouvido sabendo que estas músicas ficaram gravadas em sua memoria por dias e podem lhe atrapalhar qurndo você que realmente adorar a Deus.
Enquantos todos nos templo estiverem adorando a Deus; você tenta entrar na presença do Senhor e as músicas vem a sua mente lhe impedindo de igual modo faze-lo.





Resistir ao diabo e ele fugirá de vós 
(Tiago 4.7)
Por 
Geazi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário