sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Whitney Houston; Fala Sobre O Seu Verdadeiro Demônio

       Quando a repórter americana Diane Sawyer perguntou a Whitney Houston qual era o “pior demônio”  a sua resposta foi surprendentede...

           Ela esperava uma resposta como “cocaína”, “pílulas”, “álcool” ou alguma outra droga. Mas a resposta de Whitney durante a entrevista feita 2002 foi: “O maior demônio sou eu. Eu sou minha melhor amiga ou pior inimiga.”

          A resposta dela foi parcialmente correta. Havia sim um demônio. Mas não era ela.
Embora a causa exata da morte da cantora ainda está para ser anunciada, vamos considerar alguns fatos conhecidos e indiscutíveis sobre Houston:
  • Quando criança ela frequentava uma igreja, onde cresceu e aprendeu a cantar
  • Ela dizia abertamente acreditar em Deus
  • Ela disse (na entrevista a Diane) que orava todos os dias
  • Portanto, ela conhecia a Palavra de Deus
  • Ela era viciada em drogas
  • Havia sido admitida em uma clínica de reabilitação pela terceira vez no ano passado
  • Ela tinha passado a noite anterior a sua morte bebendo em uma boate
  • Bebidas alcoólicas e medicamentos foram encontrados no quarto do hotel onde foi encontrada morta
Você vê alguma contradição nos pontos acima? A mais óbvia, é claro, nos faz perguntar: como é que uma pessoa que cria tanto em Deus e conhecia a Bíblia pôde ser vencida por um vício? São as drogas mais poderosas do que a fé? Será que Deus ignorou as orações de Houston?

           Essas perguntas podem até abalar a fé de alguns. Outros diriam que o vício das drogas é tão forte que nem mesmo a fé em Deus não pode superá-lo. Porém, uma pessoa que realmente crê em Deus não pode acreditar em tal declaração. Então o que aconteceu, na verdade?
Não basta acreditar em Deus. Você também precisa saber que o diabo existe (e que não é você), e que precisa enfrentá-lo.
Infelizmente, ou Whitney Houston não sabia disso, ou se sabia, nunca aprendeu como lutar contra aqueles demônios. E é isso o que me deixa mais revoltado: saber que o que para ela foi impossível, é na verdade algo tão simples para aqueles que verdadeiramente conhecem a Deus.

            Há muitos cristãos que vivem cantando canções cheias de esperança, enchendo-se de conhecimento da Bíblia, mas que são totalmente ignorantes de um dos ensinamentos mais básicos do Senhor Jesus:

Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós. Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos. Lucas 11:20-22

           Quer dizer, uma das condições para que o reino de Deus entre numa pessoa é que quaisquer demônios que já habitem naquela vida – chame-os de demônios, drogas, depressão, traumas, encostos, ou do que quiser — devem ser expulsos primeiro.
Quanto mais cedo você entender que existem demônios que disputam sua alma, e que você tem que ser mais forte para combatê-los e vencê-los, mais cedo você será verdadeiramente livre.

Fonte:http://www.bprenatocardoso.com

Por
Dc.Geazi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário