sexta-feira, 29 de junho de 2012

Assembléia Legislativa Realiza Sessão Solene Em Comemoração Aos 10 Anos Do PROERD - Rio Grande Do Norte


No ultimo dia 27 de Junho de 2012, foi realizada na Assembleia legislativa do estado do Rio Grande do Norte na cidade de Natal, um sess;ao solene em alusão aos 10 Anos do  Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD. O PROERD, está em atividade no RN desde de 2002, e ao longos destes 10 anos ja formou entre: ciranças, Adolescentes, Jovens, e Comunidade mais de 300.000  (trezentos Mil), cidadãos que a partir do momento que receberão os ensinamentos do PROERD,  adquiriram ferramentas para lhe enfrentar o mal desde século: As Drogas e a Violência.

A sessão transcorreu em um clima de muita emoção onde foram homenagiados alguns parceiros que esteva com ao lado do PROERD durantes os momentos mais importantes para implantação do programa no estado. Parabens a todos os proerdianos de coração.
 A sessão solene em homenagem aos 10 anos de atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a Tenente-Coronel Margarida Brandão, coordenadora do programa e grande homenageada do dia, na Assembleia Legislativa, fez um agradecimento emocionado a todos os instrutores e às demais pessoas, autoridades e próprios familiares, que apostaram nesse projeto e que continuam contribuindo para o seu êxito. A proposição da homenagem, pela deputada Márcia Maia (PSB), foi referendada pelos 24 parlamentares.

Durante a solenidade, a própria coordenadora também prestou suas homenagens: a dez personalidades, que ao longo desses anos colaboraram para fortalecer as ações do projeto, transformando-o no êxito que é hoje. Receberam a Medalha 10 anos do Proerd: a deputada Márcia Maia, Iruvani Galvão de Miranda, Jaqueline Macedo Assunção, Maria de Fátima Melo, Maria Sueleide Balbino, Francinetti Bezerra Guedes, Josué da Cunha, Josemar Dutra, Rivelino Ribeiro Eufrásio e a Banda Grafith, representada por Júnior Grafhit.

O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), destacou as ações da ALRN de alcance social, entre eles a campanha publicitária de Combate ao Crack, o projeto Vida Nova, que será realizado em parceria com a Arquidiocese de Natal, para reinserção de dependentes químicos no mercado de trabalho e o projeto bem sucedido onde a Casa deu o exemplo, inserindo jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho.
Por
Dc. Geazi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário