quarta-feira, 3 de abril de 2013

FICAR OU NAMORAR? EIS A QUESTÃO




A cantora Pamela fala da prática do “ficar” e mostra que é possível ser “Sal e Luz”, até no namoro


Cada vez mais, a expressão “ficar” é mencionada entre jovens e adolescentes. Até mesmo dentro da igreja, esta é uma questão que tem gerado sérias discussões entre pastores e líderes. O namoro convencional tem sido deixado de lado e, com isso, muitos jovens saem em busca de aventuras românticas e prazeres momentâneos ao invés do verdadeiro compromisso.






Namorar, noivar e casar, para muitas moças e rapazes cristãos, já não é mais a realização de um sonho. Em contrapartida, muitos deles preferem se lançar em relacionamentos passageiros que, na maioria das vezes, só trazem frustrações e decepções.

Para a cantora Pamela, que é sucesso entre jovens e adolescentes, o “ficar” sem compromisso é uma atitude que NÃO deve ser tomada pelo verdadeiro cristão, pois sem a orientação de Deus, todos os nossos planos são frustrados. “Tudo deve ser de acordo com a vontade de Deus. O jovem deve orar antes de assumir qualquer compromisso, para que realmente seja um namoro sadio”, afirmou.

A cantora ainda falou sobre aqueles que buscam a igreja apenas para diversão e ponto de encontro, deixando de lado o verdadeiro significado de compromisso com a obra de Deus. “Muitos vão a congressos, festas, simplesmente para curtir, paquerar... Esquecem que somos diferentes, que somos sal da terra e luz do mundo”, declarou Pamela, ao afirmar que esta prática tem gerado sérios problemas dentro das igrejas.
Ser sal e luz é uma atitude que deve ser tomada por todos os jovens cristãos, e esta decisão irá refletir em todas as áreas de suas vidas, inclusive no namoro. Segundo Pamela, para que o jovem se mantenha firme na presença do Senhor, é necessário buscar em Deus uma pessoa para se relacionar, que seja séria e que também queira um compromisso.

“Deus tem o melhor para nos dar, por isso temos que querer o melhor e esperar o tempo certo para o amor”, concluiu a cantora, lembrando também que a orientação familiar é essencial na hora da escolha do companheiro.

Fonte: Portal Elnet

Por
Dc. Geazi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário