quarta-feira, 20 de julho de 2011

Você sabe como surgiu o Dia do Amigo?

Você Sabe Como Surgiu O Dia Do Amigo?      

        Antes de entrar na origem do dia do amigo permita-me, lhe indicar um filme que se você ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo; este é um filme de amor, fidelidade, carinho, compromisso, mas, acima de tudo de uma verdadeira amizade...

Sinopse: Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade.
E por todos os dias de sua vida o cachorro fica esperando o seu dono,mesmo ele já tendo falecido!
É MUUUUIITO LINDO !!!                    

Curiosidades:
» Sempre ao Seu Lado é a adaptação de um famoso conto japonês sobre um cão da raça Akita, chamado Hachiko. Este conto tornou-se símbolo da fidelidade para o povo japonês.

  Você sabe como surgiu o Dia do Amigo?     

         O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.


         A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”.
         Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
         No Brasil, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de julho. Dia da amizade
         Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade.


Dc. Geazi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário