sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PASTOR SELEDON MARQUES DESABAFA


PASTOR CLAMA PELO FIM DA ACOMODAÇÃO E DA DISSIMULAÇÃO NA IGREJA

O pastor e médico Seledon Marques, homem de conduta ilibada e de caráter cristão acima de qualquer suspeita enviou, via email, para vários pastores da Assembléia de Deus - IEADERN, onde tece comentários lúcidos e diretos acerca da crise que se instalou na administração da Igreja.
Seledon Marquies tem uma vida inteira de dedicação a Obra de Deus, em especial a Assembléia de Deus do RN, onde é considerado, pelo povo - diaga-se de passagem - um profeta de Deus. Ele mantém um dos mais brilhantes serviços de assistência socilal, junto com amigos e irmãos, que serve a Igreja Evangélica do RN de forma esplendorosa.
A carta enviada pelo pastor Seledon Marques está publicada na íntegra e sem comentários deste blogueiro. Ela, por sí só, já é boa o bastante. Vamos à carta:

PASTORES DA CASA DE DEUS, a Paz do Senhor.

Vejamos nossas responsabilidades enquanto é tempo.
A Sociedade e a Igreja estão atentas à possibilidade de novos descalabros na Igreja de Deus aqui em Natal, mormente na IEADERN, depois do esgoto drenado e do conteúdo altamente séptico e fétido dum antraz em nossa agremiação religiosa. Que asco! Que vergonha!
Não faz muito tempo, porém já começamos a sentir a "brisa" da acomodação e da dissimulação com os últimos e energúmenos acontecimentos.
Não se faz necessário profundos nem extensos argumentos para afirmar esta verdade. Senão vejamos: é assustador ver que o Presidente da Comissão Eleitoral é o homem que não faz muito tempo causou uma tsunami financeira na cidade onde atuava como obreiro. Mentira ou verdade? Má fama dos mal informados ou injustiça a um inocente? Por que então o tal obreiro mudou de cidade? Não está então faltando um HOMEM para tapar a brecha dessas feiuras? A perspectiva já se apresenta sombria antes mesmo da sacramentação da assunção do futuro Pastor Presidente. Nenhum candidato está percebendo isso? Ou é mais vantajoso não querer ver?
É amargoso. É triste. É ignominioso. É humilhante. É acachapante. É para, inteligentemente, evitar confessar-se evangélico, e muito menos Pastor, numa hora como essa.
Não somos crianças, não somos adolescentes desvairados e inconsequentes sem ponderarmos o que estamos fazendo e querendo. Temos que ter Temor de Deus, Honradez, Simplicidade, menos Sede de Poder, menos Sede de Dinheiro, senão a Mídia, a Sociedade e o Ministério Publico já estão aí a espreita para o mais novo e escandaloso espetáculo do novo pastorado. Afora o inferno, isso não é bom pra ninguém.
Os outros eu não sei, não os conheço de perto. Mas o candidato Pastor Martin Alves de Souza o vi rapazinho lá no Seridó. Éramos rapazolas, crentes de verdade, grandemente empolgados e altamente comprometidos com o Reino de Deus. E agora, como estamos? Ele hoje com 58 anos e eu com 60 anos? Valeu a pena todo o denodo, renuncia própria e sacrifício pela Obra, e empunhando a bandeira de uma Igreja Evangélica hoje de dignidade duvidosa? Depois ele foi para o Oeste. Não nos encontramos mais tão facilmente. Tenho uma idéia das suas origens, embora não conheça bem sua Família. Estudei Odontologia com sua esposa (Família de elevada dignidade).
CRISE, palavra de origem chinesa, segundo a Psicóloga Marta Suplicy, em seu livro "Sexo para Adolescentes". O referido substantivo também aponta para duas grandes saídas: vai-se de vez para o fundo do poço, pro limbo, pra lama; ou sobe-se direto para o pináculo da gloria, da vitória. Eis aí a inominável oportunidade para virarmos Heróis de Deus ou Vilões dos Homens e do Diabo.
Seledon Marques de Oliveira, 60 anos de idade, 46 anos de crente comprado e lavado no Sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (e também da Igreja). Cheguei aos 14 anos, um menor de idade, quase uma criança. Tive bons motivos para bradar a fé que abracei em Cristo Jesus numa Igreja que era um exemplo a época. Escândalos públicos de minha Família? Não constam. Zelo pela Obra do Magnificentíssimo Mestre? Elevado. Folha de serviços prestados? Só os Céus podem dizer. Vivência sob três pastorados... A dispensação JOÕES - Pr JOÃO Batista da Silva, Pr JOÃO Gomes da Silva, e por último, Pr Raimundo JOÃO de Santana.
Com a primeira dispensação João - fui até Evangelista. Com a segunda dispensação João - fui a Pastor. Com a terceira dispensação, mesmo havendo me apresentado formalmente ao homem de Deus em seu Gabinete, consegui a execração de 13 anos sem cometer crime hediondo.
Como seremos lembrados logo após nossa morte? Especialmente os que militam a nobre causa do Evangelho da Paz? Como haveremos de combater o esgoto nojento do inferno que está velozmente vindo em direção dos nossos Netos? Se não preservarmos nossa Dignidade Interna, seremos tão beócios e tão oligoides de nos expormos gratuitamente na impiedosa e infernal Mídia dos homens sem Deus? Aproveitemos a boa crise, e façamos o dever de casa. Se teimarmos pela via inversa, o cenário COM CERTEZA já estará armado para outro demoníaco e evitável espetáculo.
Caso eu esteja errado, e injuriando Alguém, ou alguma Instituição, já estou disponível para as explicações cabíveis sejam na Assembleia Ministerial, sejam na Assembleia Geral, sejam na Mídia, sejam na Justiça.
É da mais alta importância tomar cuidado com esses Estatuto e Regimento tendenciosos e humanisticamente direcionados (tenho-os comigo, e obviamente os estou lendo).
Não pleiteio cargos, nem vantagens financeiras. ELE mas deu. Estou tentando resgatar a alegria e o prazer de proclamar as Sacrossantas Verdades do Evangelho como em priscas eras.


Fonte: F D E
Por 
Dc. Geazi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário