copa-do-mundo-no-brasil-620x349
Seu neto Jacó, depois chamado por Deus como Israel, teve doze filhos, dos quais são formadas doze tribos que formaram a unidade tribal patriarcal conhecida como “Tribos de Israel”.

Ao final de sua vida, Jacó chama seus filhos para dizer suas últimas palavras e abençoá-los, Jacó liberou uma palavra específica sobre cada um deles, palavras proféticas que vimos se cumprirem ao longo da história.

Na Copa do mundo de 2014, o Brasil será sede dos jogos e foram escolhidas doze cidades para receber os jogos, torcedores e os atletas. Doze cidades que serão vistas pelo mundo inteiro. Precisamos exercer nossa autoridade e liberar palavras proféticas sobre essas regiões.
Rubén, “impetuoso como a água”; Fortaleza, “impetuosa como a água”, que nada resista à pressão das muitas águas que o Senhor liberará sobre Ti, Ó Fortaleza, seja forte e impetuosa ao guardar todos os preceitos do Senhor.
Simeão, e em sua obstinação desarraigou príncipes“; Brasília, seja obstinada em desconstituir governos desalinhados contra a vontade
fortaleza
Fortaleza
de Deus. Jamais se cale, jamais aceite a corrupção, que venha de ti, Brasília a convicção do governo de Deus sobre nós.
Judá, forte com um leãodesta tribo viria a paz, o Messias, e veio;Manaus, linda, exuberante, forte, que de ti brote um rio de paz, a jorrar para toda nação.
São Paulo
São Paulo
, julgaria o seu povo; São Paulo,que a justiça de Deus reine e seja emanada de ti sobre nós.
Naftali, será veloz como gazela, e expressiva: sua herança foi um território muito fértil e de lindas paisagens, habitada nos tempos do Senhor Jesus por muitos estrangeiros; Rio de Janeiro, que a expressão da sua beleza seja a santidade de Deus em todo tempo.
 Gade, guerreira, atacada, mas no fim vitoriosa; Cuiabá, que você vença cada crise e renasça no poder de Deus.
Aser, o seu pão será abundante e ele dará delícias reais; Salvador, que você seja um lugar de descanso onde o pão da vida, Cristo reine.
Issacar, é jumento de fortes ossos, deitado entre dois fardos; Natal, que você seja exemplo de serviço, que haja trabalho e prosperidade superabundante sobre você e a partir de você.
Recife
Recife
Zebulom, entre o mar da Galileia e o mar Mediterrâneo, teria contato com marinheiros mercadores; Recife, que dos teus mares haja provisão e restauração.
Manassés, Gideão e Jefté foram descendentes dessa tribo; Porto Alegre, que de ti venham valentes movidos pelo Espírito para mudar a história da nossa nação.
Efraim, Débora e Samuel vieram dessa tribo; Curitiba, que de Ti sejam levantadas autoridades alinhadas com a voz de Deus para testemunhar o Seu poder.
Belo Horizonte
Belo Horizonte
Benjamim, vitorioso em guerra; Belo Horizonte, que você seja vitoriosa em todas as adversidades que lhe sobrevierem.
E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas PROFETIZARÃO, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões” (Joel 2.28).
Essa promessa já se cumpriu (At 2), que possamos crer, profetizar, declarar palavras  de vitória e transformação sobre a nossa cidade e que as vejamos se cumprirem!
Fotos: Internet
http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/doze-tribos-doze-cidades/
Por 
Dc.Geazi Santos