terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O PRESIDENTE DO EUA DONALD TRUMP - DIZ: O EUA NÃO FINANCIARÁ MAIS ABORTO

      Dois dias após a marcha das mulheres tomar várias cidades dos Estados Unidos, Donald Trump assinou um decreto que impede o uso de recursos federais no financiamento de ONGs estrangeiras que incluem o aborto como uma das alternativas de planejamento familiar.






A medida é instaurada ou cancelada de acordo
com o presidente que sobe ao poder.

      Desde a vitória de Trump nas eleições presidenciais em novembro passado, políticos e instituições contrários ao aborto adotaram medidas duras antiaborto em alguns estados dos EUA. Na esfera federal, Trump nomeou ao Supremo Tribunal um juiz contrário à interrupção da gravidez.

      Na campanha, Trump chegou a assumir uma postura bastante dura em relação ao aborto. O magnata disse que as mulheres que recorrem ao procedimento deveriam ser banidas. Depois, no entanto, voltou atrás na declaração. O novo presidente apressou-se em nomear à Supremo Corte um juiz ferozmente contrário ao aborto, destacando que esta nova relação de poder na alta jurisdição poderia desembocar "automaticamente" na anulação da sentença do caso "Roe v. Wade", que legalizou o aborto nos Estados Unidos em 1973.

O vice-presidente, Mike Pence, também é um forte crítico do aborto. Enquanto era governador de Indiana, passou diversas leis para restringir o procedimento.

Fontes: http://oglobo.globo.com/mundo/trump-corta-ajuda-financeira-ongs-estrangeiras-que-fazem-abortos-20813224                                http://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2017/01/apesar-da-marcha-das-mulheres-trump-assina-medida-para-dificultar-aborto.html

Por
Dc Geazi Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário